Qual o melhor home spray/ difusor para o meu ambiente?
- arthebia
- 14 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Muitas são as pessoas que levantam essa pergunta – e que bom que o fazem, já que uma essência errada pode acabar mais atrapalhando do que ajudando. É comum termos dúvidas sobre qual essência utilizar nos nossos cantinhos e, por esse motivo, resolvemos fazer alguns textos abordando quais são os cheirinhos mais indicados para cada tipo de ambiente.
Para o primeiro texto selecionamos dois ambientes que, normalmente, sempre estão no topo da lista de dúvidas: quarto e sala!

A primeira pergunta que devemos nos fazer é: o que eu pretendo ou qual a minha finalidade em deixar aquele aroma naquele espaço? Conseguiu responder? Então agora vamos às dicas:
Quarto: GERALMENTE, o quarto é visto como sendo aquele lugar aconchegante, que vai nos receber após um dia de serviço ou um dia agitado, logo é um local associado ao relaxamento e ao descanso. Por isso, as melhores fragrâncias são aquelas que podem nos relaxar, acalmar e confortar. Caso a sua intenção seja dormir, as mais indicadas são: lavanda, camomila, rosas brancas, baunilha. Agora se a sua intenção não é dormir: ylang-ylang, patchouli, rosas vermelhas, frutas exóticas e maçã com canela são muito bem vindas!

Sala: Por ser um cômodo usado para receber pessoas, a sala é um local para conversar, descontrair, interagir. É um lugar que remete positividade, alegria, energia fluindo e, por esse motivo, as essências que podem ser usadas para estimular a “prosa” são: Folhas secas, bambu, capim limão, alecrim, erva cidreira, tangerina e aromas cítricos são bem vindos. Agora, se a sua intenção não é ficar de conversa e criar um clima menos eufórico, aposte nas fragrâncias mais florais: orquídea, por exemplo.
Lembre-se: tudo dependerá do seu objetivo.
Beijos de luz e até a próxima postagem.
Comments