Cravo-da-Índia
- arthebia
- 22 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Vocês sabiam que o Cravo-da-Índia Syzygium aromaticum é a flor seca do craveiro, árvore originária das Ilhas Molucas na Indonésia? Especiaria muito cobiçada pelos portugueses durante o período das Grandes Navegações, hoje é um condimento que se espalhou por todo o mundo.

Conhecido como cravinho, em Portugal, o Cravo-da-Índia é utilizado desde a Antiguidade pelas suas propriedades medicinais e culinárias (por conta de seus aromas e sabores penetrante e apimentado), contudo, deve ser utilizado com cuidado para não mascarar o gosto de outros temperos. Um dos principais ingredientes do molho inglês é, também, usado em pratos salgados (harmonizando bem com carnes de caça e porco, além de legumes como beterraba e cenoura) e em sobremesas como no doce de abóbora, beijinho e canjica.
O chá desse condimento auxilia a amenizar cólicas menstruais e cãibras, inflamações da garganta, dores de cabeça, musculares e, de dentes. Ajuda no alívio de tosses e gases intestinais, no tratamento de bronquite e halitose (mau hálito) e, ainda, em situações de má digestão. Acelerador de metabolismo é de grande serventia para pessoas que precisam perder gordura corporal, pois provê a queima da mesma, além de combater o colesterol ruim. Rico em vitaminas, como K e C, é também dotado de uma gama de sais minerais (essenciais para a manutenção do nosso organismo) como, por exemplo, o Manganês que auxilia nas funções cerebrais e na saúde dos ossos.

Na medicina popular, o Cravo-da-Índia é conhecido por ser um excelente repelente natural, antifúngico e antibacteriano, como já não bastasse, ainda é cicatrizante e afrodisíaco. Seu óleo essencial é aplicado como analgésico e antisséptico, no tratamento de micoses e no estímulo da libido e disposição sexual.
Ritualisticamente, essa especiaria, quando usada em banhos, tem grande poder na limpeza da aura, trazendo vigor a quem se encontra em situações de baixa energia vibracional, neutralizando a tristeza e a mágoa, além de afastar os sentimentos de medo e opressão. É também de grande serventia na proteção contra inveja, todo tipo de mau agouro e de pessoas mal intencionadas. Fortalece o lado profissional, espiritual e afetivo, auxiliando na autoconfiança e estimulando a coragem; Ativa a mente e a memória, revitaliza o corpo, a força de vontade e o desejo de conquista; Atrai prosperidade e é amplamente utilizada em banhos para amor e sedução, devido ao seu aroma exótico e excitante que eleva a energia pessoal.

Nem todos podem se utilizar das propriedades do Cravo-da-Índia: mulheres que estejam grávidas ou amamentando, pessoas que possuem problemas gastrointestinais e/ou apresentam algum transtorno neurológico, devem evitar o consumo desse condimento. Além disso, pessoas que possuem pele extremamente sensível pode apresentar algum tipo de irritação ou alergia.
Agora que você conhece um pouco mais sobre as propriedades sensacionais dessa especiaria, aproveite para navegar na nossa página. O ArTheBia emprega o Cravo-da-Índia em vários de seus produtos, busque o que melhor te atenda.
Dica: Utilize o nosso aromatizador sedução, no quarto em noites de lua cheia, para dar uma aquecida no relacionamento. Borrife uma quantidade que seja suficiente para o aroma ser sentido, mas, sem ficar muito forte. Um dos ingredientes nele presente é o Cravo-da-Índia. Aproveite.
Beijos Cheios de Luz, e até a próxima postagem
Comments