Sais de Banho (Parte II)
- arthebia
- 18 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Baseados, primordialmente, na mistura de ervas e flores, essências e, claro, de sais naturais, esse produto ajuda a tornar a hora da limpeza do corpo um ritual ainda mais gostoso e relaxante que o normal!

Conhecidos por muitos (e amados por todos que os conhecem) os sais de banho são utilizados em uma gama de lugares com o intuito de levarem aos seus frequentadores tranquilidade e, ao mesmo tempo, revigorar as energias de seus usuários. Seus efeitos são melhores quando a água na qual são depositados se encontra morna, uma vez que, quando fria a mesma não proporciona a vaporização dos aromas presentes nos sais e, quando muito quente pode provocar o ressecamento da pele.
Esse insumo, usado em banhos de imersão, auxilia na diminuição da pressão sanguínea, o que traz o efeito da sonolência (ajudando, deste modo, as pessoas que sofrem de insônia e ansiedade). Portanto, fiquem ligados para não dormirem na banheira e, caso possuam problemas de pressão ou coração, procurem um médico antes de adotarem este tipo de hábito. Além disso, o recomendado é que este tipo de banho dure entre 20 e 30 minutos, mais que isso, pode ser que os efeitos no organismo saiam diferentes dos desejados.

Como prometido na última postagem, trazemos hoje dois tipos diferentes de sais de banho: o espumante e o efervescente. Lógico que temos sais de banho que são os dois ao mesmo tempo, no entanto, separando-os fica mais fácil de explicarmos a diferença de um para o outro. Pois bem, como os próprios nomes já dizem, o espumante fará espuma quando em contato com a água, enquanto o efervescente provocará uma efervescência na mesma (por esses motivos, a diferença estará no modo em como cada um é aplicado), logo, fiquem atentos às dicas de hoje:
DICA 1: Se você optou por comprar um sal de banho que seja apenas espumante, encha a banheira com água morna e, enquanto isso vá despejando o produto e agitando a água, para ajudar na formação da espuma e diluição do sal. Quando estiver satisfeito (a) com a quantidade de espuma formada, entre na banheira e desfrute do momento (você pode, também, jogar pétalas de flores e colocar uma música antes de entrar na mesma, criando um clima ainda mais gostoso).

DICA 2: Caso você tenha optado por um produto que seja apenas efervescente, saiba que a sensação experimentada será outra... Ao invés da espuma, serão formadas pequenas bolhas efervescentes que trarão um agradável frescor ao seu banho, por isso, o recomendado é que você já esteja imerso (a) na banheira enquanto faz uso deste tipo de sal de banho (as pétalas de flores e música, também são bem vindas aqui).
Mas, e se não tenho uma banheira em casa? Nós já demos uma dica no texto anterior e traremos outra no da próxima semana, portanto, fiquem atentos às próximas postagens. Aproveitem para navegar na nossa página, com certeza teremos algum produto que chamará a atenção de vocês!
DICA BÔNUS Para não perderem nenhuma dica, texto, novidades e promoções, inscrevam-se aqui no site (é simples, rápido e fácil) e sigam-nos no Instagram @arthebia (lembrem-se de ativar as notificações da página).
Beijos cheios de Luz e, até a próxima postagem.
Comments